Kartódromo do Tamboril

Construído em uma área de cinco hectares, o Kartódromo do Tamboril, cujo nome faz alusão a uma imponente árvore presente nas dependências do circuito, é o unico lugar destinado à prática do kartismo em Pernambuco. O complexo, localizado nas proximidades do sítio do Pica Pau, em Paulista, está em contínua expansão e já conta com uma pista de 1060 metros, dimensão oficial exigida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), pista de modelíssimo, pista para aviões de pequeno porte, heliponto, trilha de ciclismo, e também kart Indoor.

As obras começaram no Carnaval de 2009 quando a antiga pista que abrigava as competições de kart no Estado, situada no Shopping Guararapes, foi fechada. Desde então, o Kartódromo do Tamboril vem sendo a sede de eventos como as etapas do Campeonato Pernambucano da modalidade e Seletiva Petrobras de Kart. A prática do kart indoor teve inicio em Fevereiro de 2012, e conta com o diferencial de serem utilizados Kart com motorização de 13Hp. Este projeto prevê também a criação de uma escolinha de Kart.

Para isso, cada etapa da construção está sendo meticulosamente executada, dentro de um rigoroso cronograma de atividades. Atualmente, o local conta com um espaço de apoio, situado próximo à lanchonete, 25 boxes fechados e 14 abertos. Também fazem parte dos planos de ampliação, a construção de uma torre de comando, onde serão aferidas as cronometragens das corridas, sala de imprensa e ambulatório.

Pernambuco hoje, enfim, se iguala aos grandes centros do kartismo nacional, conquistando através de pilotos formados no Tamboril, títulos Nacionais.

Em 2013 forma 3 Campeões Brasileiro e mais 3 vices campeonatos, nas categorias Mirim, Cadete e Junior Menor.

kartódromo 2 (1)